Jornalismo verdade

A rede Record inaugurou hoje o “primeiro canal gratuito de notícias 24h do Brasil”. O Record News vai exibir durante todo o dia 430493 jornais, boletins, entrevistas, programas de variedades, cultura, tempo, viagens, etc etc. Teoricamente a idéia é boa, mas sabe-se lá o que Edir Macedo vai fazer dela. Durante a abertura da coisa toda anunciaram que a equipe era formada por 250 pessoas em São Paulo e mais mil em todos os outros estados. Confesso que esse dado me assustou quando lembrei que trabalhava numa TV cujo único jornal diário era feito por cinco jornalistas, seis estagiários e uma única equipe de câmera+motorista por turno.

Recursos de ponta de onde trabalhei à parte, vamos ao que interessa. Num determinado momento da abertura “com mais de 700 convidados” Fafá de Belém é chamada pra “executar o hino nacional”.

os tais brados retumbantes

PELAMOR, né. Fafá de Belém ainda faz alguma coisa além de acabar com o hino? Eu queria saber quem foi o gênio que transformou aquela criatura em intérprete vitalícia, porta voz do país ou algo que o valha. Ela inventa de “inovar” e cantar com sentimento, acaba soltando uns urros muito lamentáveis. Porque não um cd-r tocando a versão instrumental? Ela EXECUTA, de fato. Do novo canal não sei o que vai sair – até por que ele não funciona aqui em casa -, mas os jornalistas parecem saber, ao menos, empregar as palavras certas.

Tags: , ,

2 Respostas to “Jornalismo verdade”

  1. Liv Says:

    MELHOR LEGENDA.

  2. natália. Says:

    liv: deu trabalho pra escolher qual se aplicaria melhor :B

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: